"Por Amor" é o nome do próximo álbum do cantor e compositor Matias Damásio, com 13 faixas musicais, que vem celebrar os 10 anos de carreira juntos aos fãs. O álbum será lançado em Angola pela produtora Arca Velha e Portugal sob responsabilidade da Sony Music, recorda-se que o músico é artista da Sony Music há dois anos.

Texto: Maura Gueve

E como diz o ditado, quem corre por gosto nunca se cansa. Esta referida frase enquadra-se bem no percurso artístico de Matias Damásio. Hoje suas melodias são ouvidas em várias partes do mundo, embalando histórias de vidas.

Matias nasceu em Benguela e começou a carreira artística estreando-se no programa “Estrelas ao Placo”, lançou o primeiro disco “Vitória” em 2005,desde então, o cantor arrecadou o primeiro lugar em vários concursos como Gala a Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.
 10 Anos de sucesso
Questionado sobre o sucesso conquistado ao longo dos 10 anos de carreira, o compositor diz que o segredo da reputação de um profissional independente da área, é estar focado no seu trabalho com muita disciplina e dedicação.
“ Sou um eterno trabalhador, tenho tudo para ter vaidade e tudo para ser vaidoso. Mas os títulos e os prémios são coisas passageiras, o que sou hoje é fruto de muito trabalho. Tenho dedicado a minha vida a música. Leio muito, estou em constante ligação com mundo moderno, e as coisas que acontecem a nossa volta para puder estar altura desta geração que ouve música de toda parte do mundo”, argumentou.



Novo álbum Por Amor
O álbum tem lançamento previsto para dia 20 de Junho na praça da independência, e 21 em Benguela. Segundo o artista foram gravados 18 temas, dos quais foram editados 13 faixas que constam no álbum. Gravado em Angola, Portugal e Estados Unidos e participações de Serafina Sanches, Prodígio e Latom.
“ Posso garantir que é um disco muito bonito. Nunca compus tão bem, como compus neste disco, é um álbum jovem é adulto que vai atingir varias faixas etárias”, garantiu.
Fonte: Platinaline